MORRE "MANUEL", O ETERNO CANTOR DE "BOATE AZUL"

23/05/2018

Um dos maiores clássicos da música sertaneja, Boate Azul já foi gravada por mais de 30 artistas diferentes, mas ficou conhecida, pela primeira vez, nas vozes de Joaquim e Manuel.

Neste sábado (19) o cantor Manuel (Otávio Corrêa), que participou da dupla que estourou nas paradas com a regravação dessa canção ha 32 anos morreu aos 68 de idade.

O artista lutava contra um câncer.  

A música Boate Azul é composição de Benedito Seviéro e Aparecido Tomás de Oliveira), Benedito Seviéro faleceu em 21/01/2016, em Santo André aos 84 anos de idade. Tomás também já é falecido.

Ainda sobre a música,  curiosidades; a canção foi escrita em novembro de 1963, mas devido a ditadura de abril de 1964, ela foi censurada e proibida sua comercialização, sendo liberada somente em 1980, já no final do Regime Militar.

A primeira dupla que a gravou foi "Os Amantes do Luar" em 1982. sem obter sucesso. Em 1985 as duplas Adelito & Doriel e Manoelito Nunes & Nazaré a regravaram. No mesmo ano, a recém lançada segunda formação da dupla Joaquim & Manuel com Vitório Nochi e Otávio também a regravou, e graças ao talento de ambos o reconhecimento veio, tornando-a um clássico sertanejo.

A própria dupla emplacou outros sucessos como "Som de Cristal", "Minha Música", Tema Para Um Grande Amor" entre outros. Em 1997 se separaram e Vitório continuou com a patente, ou seja, a marca "Joaquim & Manuel" e recompôs a dupla com outros parceiros assumindo o nome "Manuel"

Já Otávio formou as duplas "Tiãozinho & Manoel", "Jota Domingos & Manoel", "Marylho & Manoel", "João Aquino & Manoel" e ultimamente se apresentava em carreira solo com o nome artístico de "Manoel Boate Azul".seu último trabalho foi a música “Se Os Copos Falassem“.


Fonte: www.tupanoticias.com.br

FAKE NEWS: Por enquanto é incerta a volta de Gian & Giovani

10/03/2018

No último sábado (10/03/2018) O site Morada do Som repercutiu a seguinte notícia:

" Bomba - Gian & Giovani retomam parceria: 

Uma notícia promete pegar os fãs de música sertaneja de surpresa neste domingo (11 de março): A dupla Gian & Giovani vai retomar a parceria de 30 anos.

Gian vinha mantendo parceria com o terceiro "irmão cantor" da família, na dupla Gian & Duany e Giovani cumpre agenda de shows no projeto "Dois Corações - Rick & Giovani".

O Blogueiro Marcão, do site "BlogNejo" informou neste sábado (10) em sua página na internet ter conversado com Duany e confirmado a informação. Segundo a fonte, Gian teria encerrado a dupla com o irmão por telefone. Já a dupla Rick & Giovani conta com mais de 50 shows a cumprir, mas a soulução deve ser apresentada apenas a partir de segunda-feira (12).

Já o YouTuber Dudu Purcena fez a seguinte observação em seu perfil oficial no Facebook:

"Parece que a decisão da volta de Gian e Giovani não foi nada sadia.

De acordo com informações, eles aparecerão no Faustão amanhã no quadro "Ding Dong" (não faço ideia, pois não assisto Faustão há anos).
E pelo visto, as decisões não estão sendo bem vistas. Vamos aos fatos:
Gian e Duanny estariam lançando semana que vem um novo trabalho, além de agenda de shows pra cumprir.
Mesmo caso de Rick e Giovani, que estava
m com projeto estável.

O comunicado ao Duany teria sido feito por telefone e ainda não sei como o Rick ficou sabendo.
Ao meu ver, estão usando a aparição no Faustão pra tentar alavancar a volta da dupla.
Mas ao ver de muitas pessoas e elas não estão erradas em pensar assim, tá faltando caráter entre os irmãos e pra surpresa de quem tá por fora, a notícia da volta da dupla não está sendo bem recebida.

Aguardemos os próximos episódios."

A Web Rádio Morada do Som seguirá os conselhos do amigo e parceiro Dudu: 

Aguardemos....

Fontes: BlogNejo e facebook.com/DuduPurcena"

Hoje, 11 de março assistindo ao Programa do Faustão diagnosticamos que POR ENQUANTO a informação difundida no último final de semana não passou de boato, fake news, fofoca ou, na melhor das hipóteses, mal-entendido.

É possível que haja uma articulação para a volta da dupla, uma vez qua seria natural uma tentativa de retorno de uma dupla de tanto sucesso como já aconteceu com tantas outras parcerias, além do fato deles serem irmãos.

Todavia, a maneira como a notícia foi exposta e inclusive POR ESTA WEB RÁDIO que presa pela retidão e coerência não foi a mais correta, caracterizando algo que tem sido discutido inclusive por estudiosos na área digital como um grande problema a ser enfrentado, inclusive devido a proximidade de pleitos políticos não só no Brasil mas em todo o mundo.

Aos que se sentiram enganados ou lesados por informação INCORRETA, a Morada do Som pede as mais siceras desculpas.

Erramos.

E faremos o possível para errar cada vez menos em respeito a nossa fiel audiência.


Mais uma vez, leitores e web ouvintes:

Desculpas.


Eduardo Rodrigues
Web Rádio Morada do Som.

EMOÇÃO MARCA O DVD "ELAS EM EVIDÊNCIAS" DE CHITÃOZINHO & XORORÓ

15/10/2017

Uma noite memorável, como não poderia deixar de ser, afinal são 47 anos de estrada e muita história na música sertaneja, assim foi a gravação do  DVD Elas em Evidências, que reuniu os ícones Chitãozinho e Xororó e dez convidadas especialíssimas. No dia da gravação participaram as sertanejas Bruna Viola, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, além das artistas Anavitória, Ana Clara, Kell Smith, Tânia Mara e a estrela da MPB, Alcione.

Na coletiva, a dupla explicou como foi o processo de escolha das convidadas e do repertório; “A escolha foi muito natural, de acordo com o tipo de voz de cada uma a gente foi escolhendo as músicas e chegamos nesse número. Logicamente faltaram algumas, com tantas excelentes intérpretes da música sertaneja, que temos hoje em dia, quem sabe, mais pra frente, não vamos convidar outras mulheres. São tantas e tão maravilhosas que eu acho que a música sertaneja está de parabéns pelo momento que estamos atravessando,” comentou Chitãozinho, “Pra gente foi muito tranquilo, porque o show já existia. Nos blocos que a gente tem no show, a gente foi achando os momentos pra colocar cada convidada e elas aceitaram a nossa sugestão, deu muito certo,” finalizou Xororó.dupla abriu o show com os sucessos “Nascemos para Cantar” e “Sistema bruto”. Em seguida seria a vez da participação de Paula Fernandes, mas a cantora, que é do mesmo escritório artístico da dupla (Live Talentos), havia gravado a sua participação no dia anterior, para poder cumprir sua agenda de compromissos.

Dando sequência, as primeiras artistas a dividir o palco com os irmãos foram as irreverentes Simone e Simaria, que interpretaram os sucessos “Eu Menti” e “Alô”.

Logo em seguida, Maiara e Maraísa cantaram com a dupla, duas modas pra lá de clássicas, “Nuvem de Lágrimas” e “60 Dias Apaixonados”.

Saindo do sertanejo, as jovens Anavitória mostraram muita segurança e qualidade musical ao cantar duas modas das mais queridas do público, “Chovendo na Roseira” e “No Rancho Fundo”.

A estrela da viola caipira, Bruna Viola, foi a seguinte a se apresentar e, como não podia deixar de ser, fez uma violada com Xororó em “Caipira” e finalizou sua participação com o clássico “A Majestade, O Sabiá”.

Na sequência, Chitãozinho e Xororó colocaram o público a prova em “Galopeira” e os espectadores deram conta do recado.

A próxima artista a dividir o palco com a dupla foi Tânia Mara, que teve a responsabilidade de interpretar um dos maiores clássicos do repertório, “Fio de Cabelo” e ela fez isso de maneira magistral.

Chegando na parte final da gravação, Ana Clara interpretou a primeira música inédita, “João e Maria”, que tem Xororó como um dos compositores.

Em seguida, Marília Mendonça emocionada começou sua participação cantando “Página de Amigos” e finalizou com a segunda música inédita do projeto, “Foi Só Um Caso”.

Depois foi a vez de Kell Smith subir ao palco e cantar seu sucesso “Era Uma Vez” ao lado de Chitãozinho e Xororó.

A última cantora a dividir o palco com os irmãos foi a nossa querida Alcione que, ovacionada pelo público presente, mostrou todo seu talento musical e em sintonia com a dupla interpretou a canção “Separação” de maneira sublime.

Como não podia deixar de ser, para encerrar o espetáculo, “Evidências”, com todas as participações no palco, dividindo os microfones, de maneira simples, com muito talento e o público em pé, fechando o registro que marca mais uma fase de Chitãozinho e Xororó.

Fonte: André Ortega - Site Sertanejo Oficial

Aplicativos


 Locutor no Ar

Musical Geral MADRUGADA 80/90

Som Da Madrugada

00:00 - 05:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Teodoro & Sampaio

A Minha História

02.

Zezé di Camargo & Luciano com Otávio Augusto & Gabriel

Reggae In Roça

03.

Valéria Barros com Bruno & Marrone

Alcoolizando Sentimento

04.

Guilherme & Santiago

Orgulho Trouxa

05.

Rionegro & Solimões

Velha Fazenda

Anunciantes