LUTO EM JULHO: MORREM "AMARAÍ" e "SUZAMAR" NO MESMO MÊS.

24/07/2018

Neste sábado (21/07), morreu aos 77 anos de infarto o cantor sertanejo Domingos Sabino da Cunha, conhecido como "Amaraí", da dupla Belmonte & Amaraí, o enterro se deu as 17h deste domingo (22/07) no segundo cemitério de Alfenas.

O cantor ficou conhecido nacionalmente e até internacionalmente pela música “Saudade de minha terra.”, Um clássico sertanejo que foi lançado em 1966, na primeira formação da dupla, e que ficou conhecido como o hino do homem do campo no Brasil.

Atualmente Amaraí fazia shows com seu filho Francis Jr, fazendo o papel de Belmonte, uma vez que o original (Paschoal Todarelli) já havia falecido ha mais de 40 anos (mais precisamente em 1972)

Duplas e cantores famosos como Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó, Michel Teló, Sergio Reis e outros regravaram sucessos da dupla Belmonte & Amaraí.

Fonte: www.minasacontece.com.br/alfenas


SUZAMAR

O mês de julho de 2018 foi particularmente triste para os amantes da legítima música raiz. Também falecera no início do mês a cantora Suzamar (nome artístico de Amélia Machado de Souza, nascida em Pirajuí/SP) que recebeu homenagens de diversos fãs e artistas sertanejos nas redes sociais. Infelizmente a Web Rádio Morada do Som careceu de fontes oficiais para nos fornecer mais informações sobre o ocorrido, todavia a notícia em si é verdadeira.

Suzamar notabilizou-se por uma voz marcante e inconfundível. Entre alguns de seus sucessos, as canções "O Homem Que Eu Amo", "Galopeando Estrada Afora" e "Surra de Amor" entre muitos outros. 

SOLIMÕES CONQUISTA AINDA MAIS FÃS NA WEB AO APOIAR O FILHO GAY

05/07/2018

Se você ainda não segue o sertanejo Solimões nas redes sociais, está na hora de seguir. O músico que faz dupla com Rio Negro já é há um tempo uma espécie de celebridade na internet pela maneira bem-humorada com que faz suas postagens. Acontece que recentemente os internautas descobriram outra “faceta” que o fez se tornar ainda mais popular. Estamos falando do tratamento dado pelo cantor ao seu filho Gabriel, de 20 anos.

Pai coruja, ele comenta em todas as publicações do garoto, tanto aquelas em que ele aparece sozinho como as em que aparece ao lado do namorado. E a frase escrita nos comentários costuma ser a mesma (e sempre em letras maiúsculas): “DEUSABENÇÔE OCÊIS”.

Já em alguns posts mais artísticos do jovem, Solimões demonstra certa confusão, mas continua o apoiando. Em uma imagem em que ele está com a cara toda pintada e com os dizeres “viado endiabrado”, por exemplo, a resposta foi “Q ISSO FIO? Q COIZISTRANHA! A CARA TÁ BOA, MAIZALEGENDA TÁ DOIDA. DEUSABENÇÔE”. E o garoto, para melhorar, sempre entra na brincadeira. “CARMA, É UMA CRÍTICA”, replicou nessa.

Nessas trocas de mensagens engraçadas, os amigos de Gabriel aparecem para idolatrar essa relação próxima dos dois. “ME ADOTA SOLIMÕES”, escreveu um deles em um comentário. “Paizinho íconeeeee”, disse outro. “Que hino de pai”, afirmou mais um.

Haja amor, hein, Solimões?

Fonte: Site da Rádio Jovem Pan
www.jp.com.br

Nota da Morada do Som:

Louvável a atitude de Solimões diante de tanto preconceito e discurso de ódio "disfarçado de opinião". Vale porém ressaltar que a expressão "DEUSABENÇÔE" trata-se do nome da música que dá título ao novo CD de Rionegro & Solimões, o que pode causar em algumas pessoas a impressão de que o "baixinho" teria "usado" a imagem do filho Gabriel e a polêmica que o assunto em questão levanta para promover o lançamento das novas músicas. Acreditamos que Rionegro & Solimões têm sucesso e respeito suficientes para não precisarem usar de artifício tão mesquinho a fim de atrair os famosos "likes" das redes sociais. E cremos piamente que tal hipótese não seja verdadeira.

Eduardo Rodrigues
Web Rádio Morada do Som.
Paixão Sertaneja. ON LINE.

MORRE "MANUEL", O ETERNO CANTOR DE "BOATE AZUL"

23/05/2018

Um dos maiores clássicos da música sertaneja, Boate Azul já foi gravada por mais de 30 artistas diferentes, mas ficou conhecida, pela primeira vez, nas vozes de Joaquim e Manuel.

Neste sábado (19) o cantor Manuel (Otávio Corrêa), que participou da dupla que estourou nas paradas com a regravação dessa canção ha 32 anos morreu aos 68 de idade.

O artista lutava contra um câncer.  

A música Boate Azul é composição de Benedito Seviéro e Aparecido Tomás de Oliveira), Benedito Seviéro faleceu em 21/01/2016, em Santo André aos 84 anos de idade. Tomás também já é falecido.

Ainda sobre a música,  curiosidades; a canção foi escrita em novembro de 1963, mas devido a ditadura de abril de 1964, ela foi censurada e proibida sua comercialização, sendo liberada somente em 1980, já no final do Regime Militar.

A primeira dupla que a gravou foi "Os Amantes do Luar" em 1982. sem obter sucesso. Em 1985 as duplas Adelito & Doriel e Manoelito Nunes & Nazaré a regravaram. No mesmo ano, a recém lançada segunda formação da dupla Joaquim & Manuel com Vitório Nochi e Otávio também a regravou, e graças ao talento de ambos o reconhecimento veio, tornando-a um clássico sertanejo.

A própria dupla emplacou outros sucessos como "Som de Cristal", "Minha Música", Tema Para Um Grande Amor" entre outros. Em 1997 se separaram e Vitório continuou com a patente, ou seja, a marca "Joaquim & Manuel" e recompôs a dupla com outros parceiros assumindo o nome "Manuel"

Já Otávio formou as duplas "Tiãozinho & Manoel", "Jota Domingos & Manoel", "Marylho & Manoel", "João Aquino & Manoel" e ultimamente se apresentava em carreira solo com o nome artístico de "Manoel Boate Azul".seu último trabalho foi a música “Se Os Copos Falassem“.


Fonte: www.tupanoticias.com.br

Aplicativos


 Locutor no Ar

Musical UNIVERSITÁRIOS e 80/90

Morada Mix

10:00 - 13:00

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Gian & Giovani

Se Eu Falar

02.

Gilberto & Gilmar

Levanta Esse Véu

03.

Edson & Hudson

Te Amei Pra...

04.

Felipe & Falcão com Bruno & Marrone

Não Te Perdoo

05.

Leonardo

Quem é Que Chora Por Mim

Anunciantes