FAKE NEWS: Por enquanto é incerta a volta de Gian & Giovani

10/03/2018

No último sábado (10/03/2018) O site Morada do Som repercutiu a seguinte notícia:

" Bomba - Gian & Giovani retomam parceria: 

Uma notícia promete pegar os fãs de música sertaneja de surpresa neste domingo (11 de março): A dupla Gian & Giovani vai retomar a parceria de 30 anos.

Gian vinha mantendo parceria com o terceiro "irmão cantor" da família, na dupla Gian & Duany e Giovani cumpre agenda de shows no projeto "Dois Corações - Rick & Giovani".

O Blogueiro Marcão, do site "BlogNejo" informou neste sábado (10) em sua página na internet ter conversado com Duany e confirmado a informação. Segundo a fonte, Gian teria encerrado a dupla com o irmão por telefone. Já a dupla Rick & Giovani conta com mais de 50 shows a cumprir, mas a soulução deve ser apresentada apenas a partir de segunda-feira (12).

Já o YouTuber Dudu Purcena fez a seguinte observação em seu perfil oficial no Facebook:

"Parece que a decisão da volta de Gian e Giovani não foi nada sadia.

De acordo com informações, eles aparecerão no Faustão amanhã no quadro "Ding Dong" (não faço ideia, pois não assisto Faustão há anos).
E pelo visto, as decisões não estão sendo bem vistas. Vamos aos fatos:
Gian e Duanny estariam lançando semana que vem um novo trabalho, além de agenda de shows pra cumprir.
Mesmo caso de Rick e Giovani, que estava
m com projeto estável.

O comunicado ao Duany teria sido feito por telefone e ainda não sei como o Rick ficou sabendo.
Ao meu ver, estão usando a aparição no Faustão pra tentar alavancar a volta da dupla.
Mas ao ver de muitas pessoas e elas não estão erradas em pensar assim, tá faltando caráter entre os irmãos e pra surpresa de quem tá por fora, a notícia da volta da dupla não está sendo bem recebida.

Aguardemos os próximos episódios."

A Web Rádio Morada do Som seguirá os conselhos do amigo e parceiro Dudu: 

Aguardemos....

Fontes: BlogNejo e facebook.com/DuduPurcena"

Hoje, 11 de março assistindo ao Programa do Faustão diagnosticamos que POR ENQUANTO a informação difundida no último final de semana não passou de boato, fake news, fofoca ou, na melhor das hipóteses, mal-entendido.

É possível que haja uma articulação para a volta da dupla, uma vez qua seria natural uma tentativa de retorno de uma dupla de tanto sucesso como já aconteceu com tantas outras parcerias, além do fato deles serem irmãos.

Todavia, a maneira como a notícia foi exposta e inclusive POR ESTA WEB RÁDIO que presa pela retidão e coerência não foi a mais correta, caracterizando algo que tem sido discutido inclusive por estudiosos na área digital como um grande problema a ser enfrentado, inclusive devido a proximidade de pleitos políticos não só no Brasil mas em todo o mundo.

Aos que se sentiram enganados ou lesados por informação INCORRETA, a Morada do Som pede as mais siceras desculpas.

Erramos.

E faremos o possível para errar cada vez menos em respeito a nossa fiel audiência.


Mais uma vez, leitores e web ouvintes:

Desculpas.


Eduardo Rodrigues
Web Rádio Morada do Som.

EMOÇÃO MARCA O DVD "ELAS EM EVIDÊNCIAS" DE CHITÃOZINHO & XORORÓ

15/10/2017

Uma noite memorável, como não poderia deixar de ser, afinal são 47 anos de estrada e muita história na música sertaneja, assim foi a gravação do  DVD Elas em Evidências, que reuniu os ícones Chitãozinho e Xororó e dez convidadas especialíssimas. No dia da gravação participaram as sertanejas Bruna Viola, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, além das artistas Anavitória, Ana Clara, Kell Smith, Tânia Mara e a estrela da MPB, Alcione.

Na coletiva, a dupla explicou como foi o processo de escolha das convidadas e do repertório; “A escolha foi muito natural, de acordo com o tipo de voz de cada uma a gente foi escolhendo as músicas e chegamos nesse número. Logicamente faltaram algumas, com tantas excelentes intérpretes da música sertaneja, que temos hoje em dia, quem sabe, mais pra frente, não vamos convidar outras mulheres. São tantas e tão maravilhosas que eu acho que a música sertaneja está de parabéns pelo momento que estamos atravessando,” comentou Chitãozinho, “Pra gente foi muito tranquilo, porque o show já existia. Nos blocos que a gente tem no show, a gente foi achando os momentos pra colocar cada convidada e elas aceitaram a nossa sugestão, deu muito certo,” finalizou Xororó.dupla abriu o show com os sucessos “Nascemos para Cantar” e “Sistema bruto”. Em seguida seria a vez da participação de Paula Fernandes, mas a cantora, que é do mesmo escritório artístico da dupla (Live Talentos), havia gravado a sua participação no dia anterior, para poder cumprir sua agenda de compromissos.

Dando sequência, as primeiras artistas a dividir o palco com os irmãos foram as irreverentes Simone e Simaria, que interpretaram os sucessos “Eu Menti” e “Alô”.

Logo em seguida, Maiara e Maraísa cantaram com a dupla, duas modas pra lá de clássicas, “Nuvem de Lágrimas” e “60 Dias Apaixonados”.

Saindo do sertanejo, as jovens Anavitória mostraram muita segurança e qualidade musical ao cantar duas modas das mais queridas do público, “Chovendo na Roseira” e “No Rancho Fundo”.

A estrela da viola caipira, Bruna Viola, foi a seguinte a se apresentar e, como não podia deixar de ser, fez uma violada com Xororó em “Caipira” e finalizou sua participação com o clássico “A Majestade, O Sabiá”.

Na sequência, Chitãozinho e Xororó colocaram o público a prova em “Galopeira” e os espectadores deram conta do recado.

A próxima artista a dividir o palco com a dupla foi Tânia Mara, que teve a responsabilidade de interpretar um dos maiores clássicos do repertório, “Fio de Cabelo” e ela fez isso de maneira magistral.

Chegando na parte final da gravação, Ana Clara interpretou a primeira música inédita, “João e Maria”, que tem Xororó como um dos compositores.

Em seguida, Marília Mendonça emocionada começou sua participação cantando “Página de Amigos” e finalizou com a segunda música inédita do projeto, “Foi Só Um Caso”.

Depois foi a vez de Kell Smith subir ao palco e cantar seu sucesso “Era Uma Vez” ao lado de Chitãozinho e Xororó.

A última cantora a dividir o palco com os irmãos foi a nossa querida Alcione que, ovacionada pelo público presente, mostrou todo seu talento musical e em sintonia com a dupla interpretou a canção “Separação” de maneira sublime.

Como não podia deixar de ser, para encerrar o espetáculo, “Evidências”, com todas as participações no palco, dividindo os microfones, de maneira simples, com muito talento e o público em pé, fechando o registro que marca mais uma fase de Chitãozinho e Xororó.

Fonte: André Ortega - Site Sertanejo Oficial

ZEZÉ DI CAMARGO PLANEJA DIMINUIR A AGENDA DE SHOWS EM BREVE

15/10/2017

Fazendo uma média de 140 shows por ano, Zezé Di Camargo planeja diminuir o números de shows em breve. Ele não pensa em pausa ou aposentadoria, mas planeja diminuir os shows para que possa aproveitar melhor a vida. "Eu passo por um momento de cansaço, total. Não aguento mais essa coisa de três shows por semana. Para mim, está muito carregado. Não é por causa dos shows. É por causa das viagens. O roteiro mata a gente. As pessoas pensam que um artista chega no palco e tudo bem. Não é. Até chegar ali é uma penitência. Preciso viver. Estou com 54 anos. Com 60, 70 anos, você ainda tem uma qualidade de vida boa. Vou passar a vida inteira trabalhando? Trabalho desde os 12. Não tenho mais condição para isso, não. Tenho que pensar um pouco em mim”, comentou Zezé, em entrevista ao G1.

Ainda segundo o cantor, o plano é diminuir a agenda para dois shows por semana em vez de três. “Seria um número maravilhoso. Mas como empresários que somos, tem prioridades que temos que cumprir. Talvez a gente ainda não tenha condições de fazer isso por compromissos assumidos até com a equipe. Até o ano que vem, tolero. Mas passando para o outro, pode ter certeza que não vou fazer mais isso, não.” completou.
A pouco tempo, Zezé Di Camargo e Luciano lançaram uma música em parceria com a cantora Marília Mendonça, “Deu Ocupado de Novo”, que faz parte do novo projeto da dupla, o CD Dois Tempos, gravado em estúdio no final do ano passado. A moda chegou para substituir a canção Destino.
Segundo Zezé Di Camargo, a cantora Marília Mendonça é um dos nomes que irá permanecer ao longo das próximas décadas. “São poucos que vão ficar. Como na nossa (época) também, o new sertanejo, como era chamado Zezé e Luciano. Pintou muita gente pegando carona e ficaram poucos. É o que vai acontecer. Essa seletividade provém do próprio público. O que é verdade fica, o que não é, não fica”.

Fonte: Site Sertanejo Oficial

Aplicativos


 Locutor no Ar

Paixão Sertaneja ON LINE

Morada Do Som

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Chitãozinho & Xororó com Marília Mendonça

Foi Só Um Caso

02.

Marcos Paulo & Marcelo

Se Não Fosse Por Ti

03.

Matogrosso & Mathias

O Meretíssimo

04.

Gilberto & Gilmar com Zé Neto & Cristiano

Whisky e Cigarros

05.

Rionegro & Solimões

Acaba Comigo

Anunciantes